OPINIÃO DOS LEITORES SOBRE O LIVRO A PEQUENA SOPHIE

22/05/2017 – Lorena Beatriz Mayer – São Paulo

As palavras fluem com tanta verdade, que temos a impressão de sermos parte integrante da história. Um conto belo e cativante, impregnado de bons exemplos tão ausentes nestes tempos.

05/07/2016 – Mila Pires – São Paulo
Acabei de ler e me encantar com a sua pequena Sophie! Concordo com o Dr. Levi. Tem que virar filme, logo! Do ponto de vista pedagógico, está super didático e interessante. Sob o olhar psicológico/emocional, o livro é motivador, bem como trabalha os sentimentos das crianças. Perfeito ainda para socializar, principalmente as turmas de escola que vivem a desigualdade social!
De linguagem clara e acessível a todas as idades! Parabéns! 
Amei!

01/06/2016 – Rose Carneiro – São Paulo
As pessoas nascem para serem felizes. No coração de uma criança não existe preconceito, diferenças. Uma mensagem de amor ao próximo.

04/05/2016 – Dra. Doralice Moreira de Almeida – São Paulo
Gostei muito e vou recomendar a uma amiga contadora de histórias infantis para crianças internadas.

01/05/2016 – Leda Targino - Ceará
Muito doce a leitura. Falo, assim, pois é uma expressão suave e gostosa!! Amei, parabéns Marcela.

21/04/2016 – Patrícia Nasraui – São Paulo
A história poderia se passar em qualquer lugar do mundo, mas a autora escolheu a magia de um castelo,  retratando as diferenças entre as classes sociais. E nos faz sonhar com a possibilidade dessa diferença inexistir quando nos permitimos agir com a pureza de uma criança e o respeito de adultos, gerando solidariedade e possibilitando o crescimento de todos. A autora mostrou a amizade e solidariedade aos olhos de uma criança e aos olhos de um adulto, de forma clara e linda para ser apresentada a uma criança.
Não vejo a hora que meu filho cresça para contar essa história a ele!

21/04/2016 – Vlademir Schiante – São Paulo
A pequena Sophie nos ajuda a resgatar valores que todos temos, mas que muitas vezes se encontram adormecidos. Ela nos faz ver como elos de fraternidade podem transformar o meio em que estamos. Um livro singelo com conteúdo profundo.

17/04/2016 – Luma Ribeiro Preto – São Paulo
Acabei de ler o seu livro e estou refletindo sobre as diversas formas de linguagem. Acho muito interessante que a partir da escrita você comunica e a partir da leitura você é comunicado. Cada um que lê vai absorver algo diferente ou algo que ficou mais presente na leitura e para mim, nesse momento, em que estamos vivendo no âmbito político e social, vejo a mensagem desse livro como um momento de reflexão sobre o ponto de vista que vemos algumas situações, sobre as atitudes que tomamos e as formas com que tratamos um ao outro e nos relacionamos com o outro. Com isso, acho que temos que ampliar a nossa perspectiva e não apenas olhar da forma que é mais conveniente.  Com isso, tentar tomar a atitude que acreditar ser a ideal. Estamos num momento onde olhamos muito a tela do celular, ignoramos o caminho que passamos, as pessoas que estão nesse caminho e a maneira que podemos nos relacionar com isso.
Deixo, então, aqui, minha reflexão sobre isso que está presente hoje na minha vida e que reatei com  o seu livro.
Obrigada pela boa escrita e por proporcionar uma boa leitura.
Beijos grandes
Da sua afilhada
Luma Preto

29/03/2016 – Karen Hames – São Paulo
Eu li e recomendo para todos os papais lerem para seus pequenos, é uma história linda que retrata muito os tempos atuais a seus filhos.

27/03/2016 – Helena Polon Donzeli – São Paulo
Marcela, linda mensagem contém seu livro “A Pequena Sophie”. Meus netos, Bianca e Gabriel, adoraram a história.

09/03/2016 – Maíra Lessa - Belo Horizonte
Estou encantada! O livro é apaixonante, envolvente...incrível! De uma sensibilidade e uma leveza que comove o leitor... Meus filhos Fernanda, 4 anos, Matheus, 4 anos e Letícia, 3 anos, adoraram e sempre pedem mais... bjo no seu coração!

01/03/2016 – Andrea Altstadt – São Paulo
Parabéns, Marcela. Amei seu livro. Encantei-me!

25/02/2016 – Sônia Marisa Coimbra – São Paulo
Recebi, li, reli, amei! "A Pequena Sophie": Semeando amor, cultivando a esperança, alimentando a fé de quem  acredita, são as atitudes que movem e transformam o mundo. Parabéns, Marcela Re Ribeiro!

09/02/2016 – Sueli Aquino – Mato Grosso
Li e reli. Viajei no Mundo encantado de Sophie criado pela minha talentosa amiga Marcela Re Ribeiro. Recomendo a viagem onde o encantamento de um conto de fada se mistura com a realidade e transforma vidas agindo no social. Nos despertando para o fato que um pequeno gesto para transformar o mundo, encarado como um gota de água no oceano, pode fazer toda a diferença e modificar a realidade. Parabéns Marcela Re Ribeiro.

27/01/2016 – João Gomes da Silveira – Ceará
«A PEQUENA SOPHIE»: OBRA MAIÚSCULA
         A história/conto/romance de Marcela Re Ribeiro é um doce de leitura. Na verdade, um infantojuvenil maiúsculo, bastante adulto, no sentido de obra escrita com muito esmero e no melhor estilo.

      Tão logo comece a ler o pequeno-grande livro, você monopolizará a leitura de «A Pequena Sophie», de ponta a ponta e de fio a pavio, sem dúvida nenhuma, porque se trata de uma viagem salutar e lúdica.

      Uma narrativa singela, fácil, porém esculpida em linguagem escorreita, bem asseada, clara e com primorosa e acertadíssima escolha vocabular. 

      O livro traz, a partir da bela capa, como personagem central, uma linda, vivaz e inteligente guria de apenas seis anos, filha de abastados nobres do sul da França.

      Apesar de habitar em um castelo, recheado de primícias e conforto, a sensível garotinha Sophie, arrecada para si as atenções e amizades das crianças simples e pobres das cercanias da faustosa herdade dos pais.

      Sophie é uma menina sociável e alegre; sociável e cativante. Tanta e tamanha é a ternura da alminha meiga e humana da garota, que não há como você, caro leitor das minhas garatujas, não ir – com toda a motivação – até o fim da saborosa leitura desse conto fantástico de Marcela Re Ribeiro.

      Com ilustrações primorosas e uma disposição gráfica magistral, existem no livro um desfilar de valores humanos, lições de ética da vida solidária e compartilhada, sem preconceitos nem discriminações. Tudo, tudo, nessa obra maiúscula, de paginação tão comedida, tem as feições de um gigantesco e aprazível recreio.

      «A Pequena Sophie» enternece pelo humanismo, até liricamente poético, de sua personagem central. Sentimentos de solidariedade e ajuda mútua, convívio social e misericórdia, ante as tristezas e dramas das outras crianças pobres, tudo aí, nas páginas do opúsculo, se entremeia com imensa harmonia.

      E, como antes que eu lesse a belíssima obra, me adiantou a própria autora, fazendo coro com o médico que prefaciou o livro, o Dr. Levi Madeira, eis “Um conto infantojuvenil apropriado para todas as crianças – de 1 a 100 anos” (grifo nosso) “de idade...”.

      Sucesso também maiúsculo, e líquido e certo, com a publicação do livro, prezada poetisa e escritora Marcela Re Ribeiro. Receba, então, aí, o meu forte abraço.

Fort., 27/01/2016.

23/01/2016 – Juliana Faria – São Paulo
Marcela fiquei apaixonada pelo seu livro. Um livro cheio de amor e que trouxe uma mensagem tão bonita sobre amizade, família, gentileza e carinho. Fiquei encantada com cada página, cada ilustração... Tudo ao redor desse livro é movido pelo amor.  

Parabéns pelo trabalho. Muito sucesso!!!

22/01/2016 – Cristina Nabuco – São Paulo
Olá, Marcela,
Recebi hoje o livro e já li – ou melhor, devorei.
Fiquei tocada pela história da Pequena Sophie.
Singela e tão profunda.
Mostra como o afeto verdadeiro pode gerar grandes transformações.
Parabéns pelo livro.
Um grande abraço,

Cristina

20/01/2016 – Vilma e Vlademir Schiante – São Paulo
Foi um prazer ler seu livro de tema infantil e reencontrá-la nessa história singela e romântica. Sophie traz muito dessa garotinha que conheci nos anos 70 (referindo-se à autora). É, ao mesmo tempo, ingênua e sábia, com um coração muito generoso. É o que talvez falte em nosso mundo. Se todos fossem como a personagem do livro, os problemas simplesmente desapareceriam. As ilustrações em aquarela de J.P. Andrade são doces e encantadoras. Parabéns pela edição, pela iniciativa, pela garra. Fiquei feliz com a menção de meu nome em sua obra e aproveito para agradecer pela consideração e pela amizade. Queremos mais. Por isso, desejamos muita inspiração para a Pequena Grande Marcela crescer mais e mais.

Um abraço carinhoso da família Martins Schiante.


20/01/2016 – Ana Claudia Abíscula – São Paulo
Sem dúvida alguma é uma história divina, singela, doce, gostosa de ler, dá-nos vontade de saber mais a respeito da família desta doce menininha, de como continuará tudo o que a própria Sophie despertou no coração de todas as pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-la e, foram incentivadas pelos pais dela, a iniciarem uma nova vida, cheia de prosperidade para todos! E, realmente, grande amiga Marcela, esta menininha de coração puro e nobre chamada Sophie, pode ser comparada mesmo a você, que é uma das pessoas mais sinceras, doces, de coração bom e nobre mesmo, que tenho a honra de chamar de "AMIGA"...obrigada por fazer parte de minha vida e, também incluir-me nessa sua maravilhosa obra! Eu te amo muito, minha doce e especial amiga!!!

13/01/2016 – Maria Helena Alves - São Paulo
O conteúdo do livro nos mostra que o amor existe, independentemente de classe social. Que ele nos traz a felicidade, a união e com a colaboração de todos o progresso. É um livro ótimo para as crianças, para que aprendam desde cedo o verdadeiro sentido da amizade e do amor.

19/12/2015 - Claudia Taulois – São Paulo
Ma, o que dizer de leituras que passam valores tão importantes de maneira tão doce e tocante? Precisamos tanto disso para educar nossas crianças e a nós mesmos, que fico sem palavras para lhe escrever tudo que você merece escutar! Fiquei também muito feliz em ver meu nome nos seus agradecimentos! Obrigada! Muito querida! Parabéns e continue a nos presentear com seus doces e sábios ensinamentos! Bjs

16/12/2015 – Renato Silva Trigueiros – Rio de Janeiro
Um livro escrito com a inspiração de Deus.....
Que BEM poderia ser um livro para estar à disposição nas escolas quando da iniciação das letras das crianças...
Após lê-lo, minha esposa ao meu lado leu em voz alta, como se estivesse em 1987.
Por que digo isso...
Digo porque, em Dezembro de 1986, no primeiro natal do meu filho dei-lhe de presente toda coleção de livros da Editora José Olimpio...
Livros indicados para crianças do C à quarta série...
E, em 86, quando ele já atingido os dois anos, todo dia, ao dormir, pedia que ela que lesse um, e o engraçado que ele tinha o seu preferido... risosssss...

E com isso ele pegou o gosto pela leitura, e hoje em dia lê pelo menos um livro por mês...
E qualquer dia se ele me enviar todos os livros, a estante que tenho no quarto reservado para ele, não dará mais...

Parabéns pelo excelente livro, ao qual ressalta brilhantemente o amor e valores... COISA QUE FALTA MUITO NESSES ÚLTIMOS DIAS ÀS FAMÍLIAS E SENDO O PODER UMA AMOSTRA DESSAS FAMÍLIAS PELAS MÍDIAS SÃO EXPOSTAS...
LAMENTAVELMENTE SOU BRASILEIRO...
E NÃO MORRO DE VERGONHA, PORQUE SOU MAIS UMA PESSOA DO ANONIMATO ENTRE ALGUNS MILHÕES DE MEDÍOCRES...

bJS.... E BOM FIM DE SEMANA

11/12/2015 – James W.J. Sutton – São Paulo
Comecei o dia lendo um pouco do livro 'A Pequena Sophie', o novo livro publicado pela minha amiga Marcela Re Ribeiro. Recomendo para quem está buscando um bom presente do Natal para as crianças pequenas ou um homem inglês simples. Uma história com uma mensagem importante e belas ilustrações também J

10/12/2015 – Eunildes Francisca - São Paulo
Amei o livro, é uma lição de vida! O seu livro é uma delicia mesmo ! além de ser infantil mostra que não é o poder e a riqueza que faz as pessoas felizes e também mostra o quanto as pessoas se afastam por serem tímidos, com receio de mostrar suas aptidões por serem humildes e o quanto vale uma amizade sincera e sem preconceitos com a posição social de ambas as partes! E muito mais !!!!!!"

09/12/2015 – Rosecler Daignese – Santa Catarina
Primeiro, parabéns pela escritora, todos os seus textos são muito gostosos para ler, fáceis de compreensão e envolventes.

A escritora é minha amiga, amiga de infância, de aventuras, amiga de time do coração, amiga de internet, amiga para a vida inteira. Mas não é por ser minha amiga que vou deixar aqui meu comentário.

O que eu achei do livro? Amei, fácil leitura, envolvente e queria que mais Sophie´s existissem e contagiassem o coração das pessoas, teríamos um mundo melhor. Entrei na estória, me emocionei e acompanhei Sophie nos seus passos.

Agora quero outras estórias com Sophie.

Beijokitas no coração.
Rose

08/12/2015 – Ana Claudia Moro – São Paulo
Marcela,
em primeiro lugar, adorei a surpresa de ver meu nome como apoiadora de seu livro e de tantos outros que colaboraram para esse projeto.

Li o livro a noite, antes de dormir, com a cabeça cheia das notícias que temos recebido e foi um bálsamo. Com certeza não só para crianças, faz a gente pensar na amizade e solidariedade.
A narrativa é fluida, as emoções e os ambientes muito bem descritos e lindas e sensíveis ilustrações.

Um exemplar vai de presente para minhas sobrinhas com a certeza de plantar uma boa semente.

Feliz por você e obrigada!
Beijos

04/12/2015 – Eliana Peres – São Paulo
Amamos a história! Minha filha Mariana, de 8 anos, ficou fascinada!!!! Parabéns Marcela por esse belíssimo trabalho!

04/12/2015 – Aurismar Mazinho Monteiro – Rio Grande do Norte
O livro “A Pequena Sophie”, que consiste num lindo conto infantojuvenil, cujo enredo diz respeito a uma pequena garotinha que, inusitadamente, transmite ao mundo uma nova maneira de olhar tudo e todos à sua volta, atribuindo-lhes o devido valor, fomentando, em especial, um maior respeito ao ser humano. É, pois, uma obra que surpreende e emociona o leitor.

“A Pequena Sophie”, portanto, é um livro especial, não somente por se tratar de uma obra com bonito acabamento, divertida, enriquecedora e emocionante leitura, mas também – e principalmente – pela mensagem nele inserta, a qual decorre das atitudes inocentes, por serem de pura infância, verdadeiras, pois, da pequena e adorável protagonista, que, sem muitos esforços, transmite suas emoções aos empregados do castelo, a seus pais, conquistando-os e convencendo-os da importância e da necessidade de que “o mundo vizinho ao deles” (um vilarejo nunca antes observado) seja visto com mais atenção e carinho, valorizando os respectivos habitantes (humildes camponeses, todavia, bondosos e especiais), em vista dos talentos neles existentes… Vale dizer, aquelas pessoas pobres possuíam “dons especiais”, até então inimagináveis aos olhos do mundo casteleiro”, fazendo, assim, surgir e expandir-se o amor, a solidariedade, o respeito ao próximo, a valorização da pessoa humana, enfim, permitindo a todos viverem num ambiente de amor, gratidão, paz, harmonia e prosperidade. Em suma, é emocionante, prazeroso e frutífero ler, reler, ler, reler, ler, reler “A Pequena Sophie”. LEIA DEPOIMENTO COMPLETO. CLIQUE AQUI

03/12/2015 – Nanci Lucchesi – São Paulo
Muito bom! Traz uma estória envolvente, que nos lembra de valores as vezes tão esquecidos. Marcela, sucesso sempre!

02/12/2015 – Rose Carneiro – São Paulo
Adorei o livro. Brinquei com a Sophie e me emocionei com essa pequena menina de coracão nobre! Quero mais estórias de Sophie! Parabéns!

28/11/2015 – José Augusto das Graças – São Paulo
A história é linda. É impossível de parar ler. Uma lição de vida. Lindo livro. Parabéns!!!!

27/11/2015 - Fernanda Girardeli – São Paulo
“O livro possui uma leitura fácil e leve, você não consegue parar de ler. Apesar de parecer infantil o livro tem um lado profundo e maduro com que acontece diariamente ao nosso redor, traz muitas lições, o valor da verdadeira amizade, que sem amigos não somos nada, o amor ao próximo, preconceito e compaixão. Um livro pra todas as idades... Ma sucesso o livro e linduuuu parabéns”






3 comentários:

  1. Adorei o livro. Brinquei com a Sophie e me emocionei com essa pequena menina de coracão nobre! Quero mais estórias de Sophie!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro. Brinquei com a Sophie e me emocionei com essa pequena menina de coracão nobre! Quero mais estórias de Sophie!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Traz uma estória envolvente, que nos lembra de valores as vezes tão esquecidos.
    Marcela, sucesso sempre!

    ResponderExcluir